Tópico em Libras

Publicado: 27 de setembro de 2017 em Filosofia/Sociologia/Outras Overdoses
Tags:, ,

Ola pessoal!

Esta postagem é referente à disciplina Tópico em Libras do curso à distância de Licenciatura em História da Faculdade Estácio de Sá. Infelizmente, não tem como montar um resumo desta disciplina pois são poucos conteúdos online e muito vídeo-aula. Isso é algo meio que lógico porque estudar Libras requer mais prática do que teoria. Por ser uma disciplina de ensino à distância, confesso que não gostei muito. Eu estou já acostumado a estudar sozinho, realizar trabalhos acadêmicos sozinho, ou seja, fazer cursos à distância tem tudo a ver comigo. Agora… Libras? Estou no último período da faculdade EAD e Libras foi a única disciplina que não concordei em ser uma disciplina à distância. A única didática foi essa – decorar o abecedário em Libras e repetir os movimentos que o professor faz nas videoaulas. Na minha opinião, deveria ter uma interação frente a frente/cara a cara entre os alunos e o professor, onde haja uma conversação bem bacana em libras, uma atividade entre os alunos, e por aí vai.

Enfim, na minha opinião, estudar Libras à distância é horrível! Há quem discorde de mim, claro. Mas uma disciplina tão importante como Libras não deveria ser apenas decoreba e repetir os movimentos que o professor faz. É tedioso.

No entanto, é muito importante para nós que trabalhamos na área da Educação estudar Libras. Então, eu gostaria aqui de deixar logo abaixo uma gravura do alfabeto em Libras. E caso você tenha um profundo interesse em estudar Libras, procure um curso presencial. Se não me engano, o SENAC oferece curso presencial de Libras. Caso você estudou Libras à distância e gostou muito, pode deixar aqui o seu comentário defendendo este curso à distância que irei aprovar com muito prazer!

 

Grato pela atenção,

Marcell

 

comentários
  1. wiulson de freitas silva disse:

    concordo com vc, não gosto de sala de aula, mas essa matéria deveria ser presencial, abraços camarada

    Curtir

  2. Rosy Barberi disse:

    Olá!
    Super concordo, não têm aprendizado sem prática, principalmente em libras!
    Tem um curso com professores surdos na PUC, preço super acessível, super indico!
    Abç
    Rosy barberi

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s